sábado, 24 de agosto de 2013

NOTÍCIAS

7 motivos para você estudar

Uma das maiores queixas ao se falar sobre mercado de trabalho no Brasil é a falta de profissionais qualificados. Apesar de quase 7 milhões de brasileiros cursarem a graduação, 82% das empresas paulistas afirmam ter dificuldades para encontrar mão de obra qualificada, sobretudo nas áreas de exatas.
Para Gilberto Alvarez, o professor Giba, diretor do cursinho da Poli, o problema vai além da formação durante a faculdade. “É preciso se acostumar a estudar e se preocupar durante toda a vida com a sua formação. Hoje os altos salários estão, sobretudo, nas mãos daqueles que pensam, e não apenas executam uma função”.
Então, para te incentivar nessa, separamos as melhores dicas do professor para você aproveitar os estudos:
- A cada ano de estudo, sua remuneração pode aumentar em 15%.
- Cursando uma pós-graduação, sua remuneração aumenta em média 47,39%.
- Estude mais do que a escola pede. Leia, pense e tente estabelecer novas conexões entre as coisas. Saiba relacionar os conteúdos para pensar melhor e se tornar uma pessoa mais interessante. A vida, assim como o Enem, exige uma visão interdisciplinar para que você consiga resolver os problemas.
- Estude para você. Leia coisas que não estão necessariamente ligadas à sua carreira. Isso abrirá novos horizontes.
- Seja curioso com o mundo que você vive. Viaje não apenas para passear, mas para conhecer sobre si mesmo, sobre outras culturas e lugares.
- Apaixone-se por uma profissão. Assim como em um relacionamento entre pessoas, você só conseguirá se dedicar ao que gostar de verdade se acreditar naquilo.

- Se você ainda não encontrou o que ama, continue procurando. Informe-se sobre outras áreas, converse com pessoas que já estão no mercado de trabalho, abra sua cabeça para novas opções. “Ter sucesso é olhar para você e gostar do que você vê, e não se medir pelos outros”, diz Giba.
Gostou das dicas? Venha para a Feira GE e saiba muito mais sobre como estudar para o vestibular e dicas sobre orientação profissional. Corra, ainda dá tempo de se inscrever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário